Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ

O Núcleo de Prática Jurídica tem como uma de suas funções democratizar o acesso à Justiça e oferecer um ambiente de vivência jurídica a estudantes. O setor abrange o Escritório Escola, com sede na Unidade Alto dos Passos e em postos avançados nos bairros Santo Antônio e Dom Bosco.

As atividades desenvolvidas no NPJ englobam atendimentos na área cível e na área criminal, conforme o período em que o aluno se encontra matriculado, sendo o Estágio Supervisionado I referente à prática cível e o Estágio Supervisionado II referente à prática criminal.

O NPJ oferece orientação ao público e propõe ações judiciais ou soluções extrajudiciais. A assistência jurídica é gratuita e destinada à população com renda familiar de até dois salários mínimos ou conforme avaliação socioeconômica de cada situação.

As atividades no NPJ foram desenvolvidas mediante prévio agendamento, tanto dos alunos quanto das partes assistidas.

Os trabalhos do NPJ buscam sempre a mediação de conflitos, funcionando como uma forma de colaborar para a resolução extrajudicial de casos, por meio do diálogo e negociação, principalmente quando relacionados à esfera familiar e de vizinhança.

Contato: (32) 3216-2940