Congresso Médico Acadêmico

Realizado nos dias 14 e 15 de setembro, o II Congresso Médico Acadêmico da UNIPAC-JF aconteceu no salão nobre da sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora, concomitante ao evento parceiro da I Jornada de Psiquiatria e Saúde Mental da Zona da Mata Mineira. O evento contou com a adesão massiva dos acadêmicos de medicina e das áreas da saúde da UNIPAC e das outras instituições da cidade.

Ao longo dos dois dias de evento, nossos palestrantes convidados trouxeram à discussão temas atuais da área da saúde, atualizando informações e compartilhando dados e experiências que enriquecem a compreensão sobre os assuntos abordados.

Muito elogiados pelos avaliadores, os trabalhos trazidos pelos congressistas exibiram a importância de espaços de divulgação científica. A comissão organizadora do evento parabeniza a todos que submeteram suas produções e que demonstraram excelência técnica em expor seus achados. A seleção das temáticas e a qualidade dos pôsteres e apresentações orais impressionaram tanto os membros da organização quanto aos visitantes, que prestigiaram as apresentações.

A comissão organizadora, nas pessoas dos professores Me. Nathália Barbosa do Espírito Santo Mendes e Dr. Guillermo Patrício Jácome Ortega e dos acadêmicos Tayse da Costa Silva, Maíra Reis Pimenta de Queiroz, Branca Lopes Guedes, Tássia Mariana da Moreira Paz e Elio Moratori Teixeira, gostaria de agradecer aos palestrantes convidados pelo carinho e disposição em compartilhar conhecimento com nossos congressistas.

À UNIPAC-JF, funcionários e prestadores de serviço, em especial o dr. Narciso Francisco Pazzinato – diretor do curso de Medicina da FAME-JF – e dr. Cézar Carvalho Esteves – coordenador do curso de medicina da FAME-JF –, Elberenice – do setor administrativo – e Edivar Fernandes – do setor de informática –, que nos auxiliaram desde o início da concepção do evento até sua execução. Aos nossos patrocinadores e colaboradores, em especial o Diretório Acadêmico Olamir Rossini. E àqueles que compareceram ao evento e participaram das atividades propostas, sem os quais o evento não seria possível.

Aguardamos todos em nossa próxima edição do evento.

E aos que tiveram seus trabalhos apresentados no II Congresso Médico Acadêmico e na I Jornada de Psiquiatria e Saúde Mental, os trabalhos já foram enviados ao corpo editorial da Revista Médica de Minas Gerais (RMMG) e, em breve, serão publicados em volume suplementar do periódico.