Informações Acadêmicas - 2º semestre de 2020


Informações para todos os cursos, salvo medicina.

Requerimentos

Adaptação/Dependência/Estudos Independentes/Dispensas/ Abatimentos: É obrigatória a manifestação formal do aluno, via e-mail, a qualquer momento, até a data limite: 14/08/2020 - 6ª feira, seguindo os dados abaixo relacionados.

 


 

Disciplina Optativa

Via email: até a data limite 24/07/2020 - 6ª feira.
E-mails:

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Dados obrigatórios para constar da solicitação via e-mail:

  • Matrícula;
  • Curso;
  • Período;
  • Nome e período da disciplina;
  • Telefone Fixo;
  • Telefone Celular;
  • Nome completo do acadêmico.

A Secretaria providenciará o requerimento.

A enturmação e demais providências, serão realizadas respeitando-se os casos de pré requisito, quando houver e será permitido somente 01 (um) requerimento por matrícula, incluindo requerimento de cancelamento, até a data limite (14/08/2020 – 6ª feira)

Matrículas efetuadas a partir da primeira semana de aula do semestre letivo, o aluno deverá entrar em contato a Coordenação respectiva do curso para orientações e acompanhamento do conteúdo já ministrado.

Adaptações, Dependências, Estudos Independentes, Dispensas, Abatimentos: Os requerimentos deverão obrigatoriamente ser solicitados via e-mail (endereços eletrônicos do Setor Secretaria) especificando, nome completo, curso, número de matrícula, período e a(s) disciplina(s) que pleiteia cursar e iniciarão a partir do dia 03/08/2020 – 2ª feira. A Secretaria providenciará o requerimento.

* Para dispensa de disciplina, o acadêmico deverá requerê-la, montando um processo onde conste a comprovação de cumprimento da disciplina afim e o plano de ensino da disciplina cursada, cumprindo os requisitos exigidos de acordo com o especificado em Regimento de nossa Instituição. No caso de alunos do curso de Medicina, os procedimentos são específicos do curso, respeitando o Projeto Pedagógico respectivo.

Atenção: Será permitido somente 01 (um) requerimento por matrícula, incluindo requerimento de cancelamento, até a data limite (14/08/2020 - 6ª feira)

 


Trancamento de Matrícula

Concedido a alunos regularmente matriculados, somente após a conclusão do primeiro período.
Não poderá ser parcial e não poderá exceder 04 (quatro) períodos, concomitantes ou não, em qualquer curso.


PORTAL DO ALUNO

Através do Portal do Aluno, o acadêmico poderá conferir seus dados cadastrais, visualizar suas matrículas em disciplinas e respectivos professores, horário de suas aulas, notas e frequências, além da emissão dos boletos. Para acessar o acadêmico deverá:

Passo 1: Selecione "Portal do aluno" no site http://www.unipacjf.com.br ou http:/portal.unipac.br
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Passo 2: entre com seu login, que é sua matrícula com hífen (ex: xxx-xxxxxx) e sua senha provisória, que é sua data de nascimento com 8 dígitos e sem barras.
Sem título 2.png

Se você nunca acessou o Portal do Aluno ou ainda não possui senha, favor procurar a Informática através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (32) 2102-2105.


BOLETOS

 Todos os boletos, salvo os de rematricula, estarão disponíveis exclusivamente on line, através do Portal do aluno.
Passo 1: Selecione "Portal do aluno" no site http://www.unipacjf.com.br ou http:/portal.unipac.br
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Passo 2: entre com seu login, que é sua matrícula com hífen (ex: xxx-xxxxxx) e sua senha.
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SISTEMA DE AVALIAÇÃO

O acadêmico deverá obter o mínimo de 60% em um total de 100% de aproveitamento nos estudos e um mínimo de 75% de frequência em um total de 100%.


LICENÇA MÉDICA

O amparo legal é acatado mediante justificativa por meio de licença médica, licença gestação, serviço militar, desde que o documento comprovando os casos citados, seja apresentado no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após o primeiro (1º) dia de afastamento.

  • A frequência do aluno é controlada através de Diário de Classe On Line ou Frequência Diária.
  • A Colação de Grau é ato obrigatório aos alunos que concluem o curso superior, de forma que, após prestado o juramento é outorgado o grau, permitindo aos formandos o recebimento do diploma de graduação (Regimento Geral, Título IX Cap. I Do Grau; Cap. II Da Colação de Grau).
  • Sempre que forem passadas informações para os Setores Administrativos quaisquer, pelos respectivos alunos, regularmente matriculados na Instituição, estes deverão registrar corretamente o nome completo com a matrícula, seguindo a numeração constante no Contrato de Prestação de Serviços e o CPF.
  • Em caso de qualquer dúvida, para esclarecimentos, favor contactar o Setor Secretaria para saná-las através dos endereços eletrônicos (e-mail):

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