Informações Acadêmicas - 2º semestre de 2019


Requerimentos

Adaptação/Dependência/Estudos Independentes/Dispensas/ Abatimentos: É obrigatória a manifestação formal do aluno, presencialmente, no Setor Secretaria, ou via e-mail, a qualquer momento, até a data limite: 16/08/2019 - 6ª feira.

Atenção: Será permitido somente 01 (um) requerimento por matrícula, incluindo requerimento de cancelamento, até a data limite (16/08/2019 - 6ª feira.)

Disciplina Optativa

A qualquer momento, via email ou no balcão da secretaria, até a data limite de 16/08/2019 - 6ª feira.


Balcão da Secretaria: a partir do dia 01/07/2019 – 2ª feira.
Via email: a qualquer momento até a data limite 16/08/2019 - 6ª feira.
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 Dados obrigatórios para constar da solicitação via e-mail:

  • Matrícula:
  • Curso:
  • Período:
  • Nome e período da disciplina:
  • Telefone Fixo:
  • Telefone Celular:
  • Nome completo do acadêmico:

A Secretaria providenciará o requerimento e encaminhamento ao acadêmico para aceite.

A enturmação e demais providências, respeitando-se os casos de pré requisito, quando houver, somente serão realizadas após o aceite do aluno, no prazo limite 16/08/2019 - 6ª feira.

Matrículas efetuadas a partir da primeira semana de aula do semestre letivo, o aluno deverá procurar a Coordenação respectiva do curso para orientações e acompanhamento do conteúdo já ministrado.


Adaptações, Dependências, Estudos Independentes, Dispensas, Abatimentos: Os requerimentos feitos no balcão da Secretaria, iniciarão a partir do dia 01/07/2019 – 2ª feira. O acadêmico poderá optar por efetuar a solicitação, via e-mail, para os endereços eletrônicos da Secretaria, especificando, nome completo, curso, número de matrícula, período e a(s) disciplina(s) que pleiteia cursar. A Secretaria providenciará o requerimento e encaminhamento ao acadêmico para aceite, bem como retornará/notificará no caso de indeferimento por qualquer que seja o motivo. A enturmação e demais providências, somente serão realizadas após o aceite do aluno, no prazo divulgado na Instituição.

* Para dispensa de disciplina, o acadêmico deverá requerê-la, em formulário próprio, montando um processo onde conste a comprovação de cumprimento de disciplina afim e o plano de ensino da disciplina cursada, cumprindo os requisitos exigidos de acordo com o especificado em Regimento de nossa Instituição. No caso de alunos do curso de Medicina, os procedimentos são específicos do curso, respeitando o Projeto Pedagógico respectivo.

Atenção: Será permitido somente 01 (um) requerimento por matrícula, incluindo requerimento de cancelamento, até a data limite (16/08/2019 - 6ª feira)

Trancamento de Matrícula

Concedido a alunos regularmente matriculados, somente após a conclusão do primeiro período.
Não poderá ser parcial e não poderá exceder 04 (quatro) períodos, concomitantes ou não, em qualquer curso.


PORTAL DO ALUNO

Através do Portal do Aluno, o acadêmico poderá conferir seus dados cadastrais, visualizar suas matrículas em disciplinas e respectivos professores, horário de suas aulas, notas e frequências, além da emissão dos boletos. Para acessar o acadêmico deverá:

Passo 1: Acesso o portal do aluno no botão "Acesse o portal" no site http://www.unipacjf.com.br
emissao boleto passo1

Passo 2: entre com seu login, que é sua matrícula com hífen (ex: xxx-xxxxxx) e sua senha.
emissao boleto passo2

Se você nunca acessou o Portal do Aluno ou ainda não possui senha, favor procurar a Informática através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (32) 2102-2105.


BOLETOS

 Todos os boletos, salvo os de rematricula, estarão disponíveis exclusivamente on line, através do Portal do aluno.
Passo 1: Acesso o portal do aluno no botão "Acesse o portal" no site http://www.unipacjf.com.br
emissao boleto passo1

Passo 2: entre com seu login, que é sua matrícula com hífen (ex: xxx-xxxxxx) e sua senha.
emissao boleto passo2


SISTEMA DE AVALIAÇÃO

O acadêmico deverá obter o mínimo de 60% em um total de 100% de aproveitamento nos estudos e um mínimo de 75% de frequência em um total de 100%.


LICENÇA MÉDICA

O amparo legal é acatado mediante justificativa por meio de licença médica, licença gestação, serviço militar, desde que o documento comprovando os casos citados, seja apresentado no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após o primeiro dia de afastamento na Secretaria da Instituição.

  • A frequência do aluno é controlada através de Diário de Classe On Line ou Frequência Diária e os cursos oferecidos em Juiz de Fora são todos presenciais.
  • Os alunos para serem submetidos ao Exame Substitutivo ou Exame Especial, deverão, em formulário próprio, solicitá-los de acordo com as orientações constantes no Regimento Geral da nossa Instituição, o que vale também para os procedimentos de revisão de prova, trancamento de matrícula, monitoria.
  • Os concursos para Monitoria, seguem regras sempre constantes nos Editais, divulgados nas dependências da Unidade, podendo ser voluntária também.
  • A Colação de Grau é ato obrigatório aos alunos que concluem o curso superior, de forma que, após prestado o juramento é outorgado o grau, permitindo aos formandos o recebimento do diploma de graduação (Regimento Geral, Título IX Cap. I Do Grau; Cap. II Da Colação de Grau).
  • Sempre que forem passadas informações para os Setores Administrativos quaisquer, pelos respectivos alunos, regularmente matriculados na Instituição, estes deverão registrar corretamente o nome completo com a matrícula, seguindo a numeração constante no Contrato de Prestação de Serviços.
  • Em caso de qualquer dúvida, para esclarecimentos, favor contactar o Setor Secretaria para saná-las através dos telefones (32) 2102-2103, (32) 2102-2104, UNIPAC JF Bairro Granjas Bethânia (horário 08h às 21h), ou (32) 3214-4285, (32) 3217-3701 UNIPAC JF Bairro Passos (horário 13h às 21h), ou nos endereços eletrônicos (e-mail): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..