logomaior famejf

logo da         logo gedpoc

XXV SÁBADO DE SAÚDE GEDPOC

No dia 06/08/2016 foi realizado um Sábado de Saúde do GEDPOC na cidade de Alto do Rio Doce, 25 alunos fizeram o atendimento a 250 pessoas.

2016 08 06 PHOTO 00000033

 

 Foi realizado no dia 02/04/2016 o XXV sábado de saúde GEDPOC na praça do bairro industrial com 109 pessoas atendidas.

 

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ESCLEROSE MULTIPLA, EPILEPSIA

 

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Professor Antônio Carlos (Fame/ Unipac JF), promove, nesta terça-feira, 6, das 9h às 14h na Galeria do PAM Marechal, uma mobilização social com o objetivo de informar a população sobre as ações de prevenção à Esclerose Múltipla e à Epilepsia.

No local, haverá orientações e distribuição de panfletos sobre as causas dessas doenças, como proceder diante dos sintomas e o que fazer ao presenciar uma crise. “São doenças que não têm cura, porém, com um tratamento eficaz e as devidas orientações, podem ser controladas e amenizadas”, diz Dayane Rezende, presidente da Liga Acadêmica de Neurocirurgia da Unipac.

Continue Lendo

FAME CONVIDA!

No próximo dia 21 o DAOR iniciará um grande projeto de atividades, que tem como principal intenção oferecer palestras mensais de interesse comum. Iniciaremos o projeto "FAME CONVIDA" com um tema de grande relevância: LESÕES MAIS FREQUENTES NO FUTEBOL. A palestra nessa rodada será ministrada pelo nosso coordenador, Dr. Cézar Esteves, ortopedista e traumatologista que hoje atua como médico do departamento de futebol do Flamengo. Serão oferecidas 100 vagas, as quais não poderão ser reservas. Para se inscrever, os alunos devem entrar em contato com Cristiano Rocha (6 período) diretor científico do DAOR a partir de segunda dia 14 de agosto e realizar a inscrição, no ato da mesma pede-se a doação de um litro de leite longa vida, que será destinado à campanhas solidárias em parceria com a LAHS e ATLÉTICA.

Continue Lendo

PROCESSO SELETIVO DA LATRE.

Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATRE) da Faculdade de Medicina da Universidade Presidente Antônio Carlos de Juiz de Fora (UNIPAC JF), foi fundada no ano de 2006, sendo a primeira liga do Curso de Medicina da UNIPAC JF,

Continue Lendo

XVII JORNADA MÉDICA MULTIDISCIPLINAR -- SANTA CASA DE JUIZ DE FORA

 XVII Jornada Médica Multidisciplinar da Santa Casa de Juiz de Fora.

Os acadêmicos de medicina da Faculdade de medicina de juiz de fora estiveram presentes na última jornada de saúde realizada pela Santa Casa de Juiz de Fora com a apresentação de 8 trabalhos científicos, dentre os quais 2 trabalhos foram premiados como melhores nas áreas de clínica médica e ginecologia e obstetrícia. 

Continue Lendo

X CONGRESSO DE PNEUMOLOGIA E TISIOLOGIA BRASILEIRO -- XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE ASMA E DPOC

O grupo de estudos sobre a doença pulmonar obstrutiva crônica (GEDPOC) esteve presente com 4 trabalhos no mais importante congresso de pneumologia do Brasil. Aproveitando a oportunidade única  o grupo fez uma extensa participação e atualização em temas como DPOC, asma e demais síndromes pulmonares. 

O congresso foi um sucesso e a apresentação dos 4 trabalhos também bastante discutida com importantes nomes no cenário da pneumologia brasileira. 

Continue Lendo

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar.

Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar em Juiz de Fora

Juiz de Fora vai receber pela primeira vez o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar, no dia 29 de Agosto. O evento é gratuito, sem fins lucrativos, e ocorre entre 10h às 22h. O lugar escolhido para a estreia é o Independência Shopping, no bairro Cascatinha. 

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar é um movimento nacional, que surgiu no estado do Maranhão e, já na sua primeira edição, em 2014, contou com adesão de diversas cidades espalhadas pelo Brasil. Neste ano, em Juiz de Fora, o evento inédito é organizado pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATRE) da Faculdade de Medicina da Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC).

Continue Lendo